segunda-feira, 9 de novembro de 2009

_Informal!


Tentarei treinar meu lado objetivo, tentando deixar um pouco de lado o que é intrínseco de mim, e mostra-se presente a cada atitude minha: A subjetividade, aliada a capacidade de ser 'antitésico'.
Por algum motivo, hoje fui impactado por uma vontade louca de andar de bicicleta ao som de uma das minhas bandas preferidas. Estava com a bike. Estava com o fone. Era noite. Cedi a meus desejos, e passei a pedalar. Sem rumo, sem destino, sem causa, razão, ou explicação lógica que me fizesse empurrar os pedais, e 'rodar a roda' da minha bicicleta.

Procurei então um lugar na minha mente que completasse aquele momento. Aquilo que estava dentro de mim e que me fazia sentir inspirado. Não sei se com perfeição, mas fui parar em uma avenida enorme, aonde não se costuma ter muito movimento. Ela acompanha a linha do trem desde S. Miguel, Até o Itaim, e continua seu trajeto, de formas e curvas diferentes. Iluminada com luzes laranjas e brancas, e divida por um canteiro grande de terra, grama, e algumas pequeninas árvores. Dividindo assim, mão direita e mão esquerda. Como estava com o fone, preferi pegar a 'contra-mão', pois assim veria a aproximação de um possível veículo, ou qualquer O.V.I.N.I rsrs.

Parei de pedalar por alguns momentos. Me veio a mente flashs do passado. Lembranças boas, saudosas, tranquilas e sereníssimas. Sorte a minha que a rua era de pouco movimento, e com 'ar de outono'. O vento estava forte, mas não estava gelado. A blusa estava aberta, e eu estava simples, de chinelo e bermuda. Praticamente tudo era familiar. Antigamente fizera aquele percurso com uma pessoa especial até hoje. Ao lembrar disso, lembrei também daquela casa, daquela pessoa, e daquele tempo bom. Pois bem, aproveitei a solidão da rua, e parei em frente da casa. Casas de aluguel são engraçadas e irônicas. Hoje em dia é uma outra família que mora ali, e parece ser a mesma casa... Com aquela mesma menina de alguns anos... A minha menina! Lembrei de risadas, de promessas, de choros, de broncas, de declarações, de juras, de alegrias, e daquele sentimentozinho que bate bem la dentro do nosso coração, quando encontramos o primeiro amor. Sim, desafiarei meu medo de ser claro, e direi que era Ela, a primeira namorada (como se não estivesse claro! =p).

Special Needs começa a tocar, e eu começo a pedalar novamente. Os pensamentos na minha mente são agradáveis de se pensar. Não são doloridos, não machuca. Os segundos se passam, o asfalto fica pra trás e tudo parece meio estático ainda. Sou muito observador. Gosto de andar e olhar as pessoas, sem que elas percebam a minha presença. Gosto de observar as coisas! Gosto muito! E como haviam poucas pessoas na ocasião, pensei até em aquecimento global, vejam! rs. Pensei na alteração que o homem vive fazendo no ambiente em que vive. Como essa órbita é engraçada, natural e estranha ao mesmo tempo, sei lá.

No fone uma canção, na mente uma inspiração, embalado por "The Never Ending Why" e "Speak In Tongues", ambas do Placebo, pensei em tudo que andava pensando ultimamente. Coisa de louco, né? Mas é verdade. queria saber se valia a pena pensar e tentar achar motivos, acerca de tudo, procurando soluções para problemas que tinham o fim pré-definido e inevitavelmente sólido. Tudo muito confuso, por assim dizer.

Mas, somos assim. Somos pensantes. Ou deveríamos ser, pelo menos! rsrs.
Tomara que não tenha ficado nenhum enigma nesse texto. Nada muito desconexo, e de sentido ambíguo! Tentarei trabalhar nisso, e , nas próximas vezes, tentarei ser mais sucinto nos relatos! rsrs.

"Fala demais, por não ter nada a dizer..." (R.R)

Por Jefferson Almeida




PS.¹ Li e tentei corrigir alguns erros, mas queria que ficasse original, como na minha mente Tipo "ler e escrevre" mesmo.

PS.² Não vou colocar uma especifica na vitrola, hoje! Mas todas seriam Placebólicas!

PS.³ Gostei pra caralho me liberdar do escudo que uso nas palavras, porém ainda acho que não há nada melhor e seguro! =P

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ufa! cuspi todas as palavras, antes que a inspiração acabasse, e eu perdesse alguns detalhes! rsrs


    Atualizado, finalmente! *_*

    ResponderExcluir
  4. Essa hist´roa daria uam capitulo de novela vc e suas lembranças sobre sua menina.
    Só a avenida q não é tão charmos aassim rss

    ResponderExcluir
  5. Bah mano..essa historia fecha bm com o meu perfil, sou bm assim. desligado de td q me rodeia...
    mto show!!!

    Matt Blanc!!

    ResponderExcluir
  6. Talvez você já nem entre aqui. Talvez você já nem mesmo se lembre desse dia e destas pedaladas. Mas eu preciso dizer... Nunca se esqueça do quanto você me é caro. Adoro-te.
    P.S.: Passei algumas boas vezes aí na frente, chamei você... Mas acho que talvez eu não deva mais chamar, não é?
    De qualquer forma, beijo.

    ResponderExcluir