quinta-feira, 27 de maio de 2010

_A Felicidade!



Todos a procuram, e a idealizam. Muitos a esquecem e projetam coisas que não os faz verdadeiramente felizes, por terem esquecido como se planeja uma vida feliz.
Ela é perseguida e tem sempre uma estratégia meticulosamente armada para fugir de quem a deseja.
É auto-suficiente, e por vezes tenta entrar no mundo de quem não ouve ela chamar. Irônico como funciona, não? Mas é assim. Não é para todos. Apenas para os que acreditam e aceitam, que o dia de amanhã pode ser melhor, e que as coisas sempre podem mudar, pra melhor!
Provoca medo, pois seus alvos são feitos de insegurança, de modo que nem que ela consiga provar que trará melhoras, terá credibilidade para fazer com que se entreguem a ela sem 'esperar uma tragédia inesperada'.
Estado de espírito ou não, é vinculada ao que é bom. Tem sinonimo de paz para uns, de conforto para outros, para tantos é representada pelo ilusório valor monetário projetado em adquirir bens materiais que acabarão por se consumir no fim, se não conseguirem enterrar seus donos antes. Entretanto, para uma minoria esperançosa, ela vem acompanhada de amigos, carinho, bem-estar, momentos de frio, de calor, de afeto, de amor.
Nem sempre está feliz, pois vem sendo cada vez mais difícil efetuar seu trabalho neste mundo. Nessas pessoas. Porém estará sempre incumbida de consolar um coração abatido, uma decepção causada pela maldade dos que já não a desejam, ou sequer chegaram a conhecê-la.
Acompanhou a mudança com o passar do tempo. E percebeu que nada mudou de fato, a não ser a transferência de valores que as pessoas fazem achando ser a resposta pra 'tal' felicidade. A transferência pode ocorrer após um trauma, ou desde o ano 0 do nascimento de alguém. As vezes ela é projetada em 'falsos Deuses' esculpidos em pedras que não possuem vida alguma.
As vezes, ela me contou, os medrosos fazem do seu momento feliz, transformar a vida de terceiros uma infelicidade só. Esses são dignos de perdão, dó, e pena. Redundantemente. São crianças desorientadas que fazem com que algumas pessoas nunca saiam de casa num dia ensolarado, porque a essência da felicidade delas foi tirada na adolescência, ou em algum outro momento constrangedor da vida. Fatídicas pessoas. O que temem, atacam. E atacam a si mesmas, por nunca chegarem a uma resposta tangível e agradável que os acalme!
Seres Humanos? Claro, são os maiores inimigos dela. Da Felicidade!
E o mais contraditório é saber que ela, por mais sarcástica que possa ser de quando em vez, está aqui para os servir. Alegrar seus dias. Trazer alguém especial. E por fim, transformar sua estadia aqui, nesse mundo aonde fomos colocados, uma vida boa de se viver.
Louco eu seria se a personificação da felicidade na minha vida fosse outra, que não meus amigos, minha família, meus amores que vem e vão, minha verdadeira FORTALEZA FELIZ.
Mas uma coisa lhe posso dizer, não fora a felicidade quem os abandonara. Foram vocês próprios. Ela apenas foi enterrada num buraco muito profundo, e esquecida pelo mundo.


Por Jefferson Almeida

4 comentários:

  1. Ótimo texto!

    Eu não acredito em felicidade, mas em momentos felizes. As vezes nós acabamos projetando a nossa felicidade em outras pessoas ou em bens materiais, quando na verdade a fonte da nossa felicidade está dentro de nós mesmos, nós só precisamos encontrá-la.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texto!

    na minha opinião todos temos a felicidade dentro de nós, vai de cada um busca La e tela, infelizmente tem gente com medo dela. Más ninguém é infeliz ou feliz eternamente, não nessa vida. Cada um tem a "tal" felicidade que merece que procura que se acha capaz de ter. Ser feliz é simples basta querer, pois encontramos felicidade até em uma musica.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos agora não haverá cobranças por falta de comentários. Quitando dívidas!!!

    ResponderExcluir