domingo, 26 de setembro de 2010

_Um adeus que não deveria ter sido dado

Eu dificilmente uso o blog pra me expressar de maneira clara, em primeira pessoa, e sem intenção de resolver algo confuso dentro de mim.
De uns textos pra cá, isso mudou.
Pensamentos que pairam a mente descompromissadamente são colocados aqui, por mim. Como esse de agora por exemplo.
Faz um ano que perdi minha avó. No mesmo dia minha tia. Três meses depois minha bisavó e minha amiga/conselheira/protetora.
Uma dor diferente pra cada perda. Um vazio enorme alojado dentro de mim. Não obtive respostas até hoje. Mas a dor já não incomoda tanto.
Em contrapartida, relevando a morte, várias de minhas amigas engravidaram. Emergirão outras vidas pra esse mundo de meu Deus.
É difícil saber o sentido de todas essas coisas que acontecem com a gente e que acaba nos fortalecendo. Mas reclamar eu não vou mais, porque sou pequeno demais pra entender o propósito de algo que excede a minha mente, minha existência, e de toda a minha raça!
Eis que esse é só mais um dia, para a chegada do meu último dia aqui na terra.
Eis que minha mente ainda queima.
Eis que eu ainda espero chegar o natal, pra rever todo mundo contornando a mesa.
Eis que eu ainda penso, e sinto, e sofro, e nego, e fujo.
Eu ainda penso em você(s).

Por Jefferson Almeida

Na vitrola: Expresão Ativa - Na Dor de Uma Lágrima

2 comentários:

  1. Pensamentos alheios ,pensamentos verdadeiros ,nem todos devemos guarda - los...
    Texto Foda.....

    ResponderExcluir
  2. Mano Foda, hoje entrei aqui por acaso e li teu texto, e simplismente é o texto mais dificil de comentar,pq estou passando por algo parcido hj, um ano e um dia sem minha bisavó, e a unica coisa que queria realmente deixar para ti é o que escultei a um ano atras "estamos vivos, mortos más um dia estaremos juntos". E aproveitando para roubar um comentario seu no meu blog!Saudade é uma das maneiras que encontraram de castigar o homem...
    Beijão

    ResponderExcluir