segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

_Um Janeiro Bem Vivido

A tristeza é inspiradora.
Promove as melhores poesias e canções, melodias e harmonias.
A tristeza faz crescer, evoluir e aprender. Amadurecimento através de aprendizado.
A casa de luto, dizem, é melhor que a casa de festas.

Não me sinto inspirado faz muito tempo.

A alegria tem me acompanhado bem de perto,
Sendo trazida através de pessoas e momentos que minha memória já fez
questão de eternizar, pra que nem mesmo o Alzheimer possa me roubar.

Ando sem pressa;
Sinto o vento;
Observo o nascimento do menino;
Viajo sem sair do lugar;
Cultivo minhas amizades de vinte e tantos anos;
Não cedo em minhas idéias;
Nem vejo mal em mudar de opinião;
E idealizo mais do que nunca um mundo melhor.


Janeiro já foi embora e parece que eu já vivi uma vida inteira dentro dele.
Iniciei este 2012 como se eu tivesse conhecido a mim mesmo, estabelecendo critérios que eu já não fazia tanta questão, cultivando novamente ideologias que tinha guardado na gaveta.
Esse Janeiro vai embora e minha memória é pouca pra guardar tanto amor, tanto deslumbre. Sai, viajei, conversei, gargalhei, olhei no olho, recebi conselhos, assisti a shows, dormi pouco, me despedi de gente que vai se mudar mas que nunca vai sair daqui, de junto de mim.
Cansei meus pés, meu corpo, e alimentei meu espírito com aconchego, paz, reflexões.
Quem eu estou sendo neste 2012 foi escolha minha, e sem saber o que me aguarda, eu aceito a consequência de cada decisão, porque, se não eu, ninguém mais vai saber o que é bom pra mim.

Tchau, Janeiro, e até o ano que vem...


Por Jefferson Almeida


Nenhum comentário:

Postar um comentário