quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

_Um Fevereiro Memorável...

Não sei bem como começar a escrever a respeito do que vivi esse mês. A principio eu tinha tanta coisa pra falar, mas me fugiu das mãos, como águas escorregando, o domínio de expressar sentimentos através de textos confusos e ambíguos. Eles ficam aqui, todos guardados. Ao menos não são mais tormentos, são afagos.

Aniversários, shows de bandas e cantores que representaram muito na adolescência, confraternização com pessoas de serviço, dentre tantos outros momentos pequenos, isolados, que fazem a hora passar de uma forma bem agradável;
Um acidente que protagonizei, aonde fui muito sortudo por sinal, e que não quero repetir jamais Hahaha;
Uma despedida agridoce de amigos que estão grudados no peito, na carne viva do coração. Partiram deixando muitas saudades, mas pra algo que valerá pra o crescimento e amadurecimento de ambos, como casal, como profissionais, como seres humanos. Aqui, os aguardo com uma ansiedade grande;
Finalmente conheci o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa. E foi um turbilhão tão grande de sensações e pensamentos, que eu acabei por não conseguir passar pra ninguém o que eu senti. Soa meio egoísta, eu sei, mas não deu pra descrever o que os olhos paravam pra ver, o que a pele sentia em contato com aquela água, aquela brisa, aquele lugar. As noites que cresciam em glória, e o amanhecer que espalhava luz e calor pra todos. A noite bohemia que não podia faltar, e aquela perde básica de memória, causada pela farra desta mesma noite. Me senti como se estivesse encenando um protagonista de "Se Beber Não Case". Hahahaha.

Restitui valores e consertei fraturas que existiam a anos na relação com pessoas que são pra mim doadores do ar, que dão o motivo da vida. Aprendi a viver, porque isso é preciso.
Através de observações e noites de infinitos pensamentos tive tantas duvidas que seria capaz de confundir a fé mais cega. E, num súbito momento, voltei a ter certeza, depois de ouvir uma canção, de que o que é realmente importante é fazer as coisas acontecerem todas do Meu Jeito. E quando o arrependimento vier, porque erros são inevitáveis, eu vou poder me lembrar de que eu tive coragem pra enfrentar sobretudo os meus próprios fantasmas pra poder vencer, chegando ao fim de um mês, de um ano, de uma vida inteira.

Me despeço desse Fevereiro com uma satisfação enorme, e pensando na filosofia do Eterno Retorno, peço: VOLTA FEVEREIRO, DESSE MESMO JEITO, PORQUE EU CURTI MUITO VIVER VOCÊ!

Com uma enorme satisfação, até o ano que vem;


Jefferson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário