domingo, 11 de março de 2012

_Conversa de Mesa

Os piores seres humanos estão escondidos dentro das igrejas...

.
.
.

Vemos dentro dos templos pessoas que fogem de seus medos, que escondem seus pecados, que tentam se redimir das coisas horríveis que praticaram no passado. Temos pedófilos, ladrões, drogados, prostitutas, assassinos, ou tão somente os medrosos que tentam evitar ir pra o inferno, que é o lugar - e sabem disso - que merecem de fato.
Seres escrotos, nojentos, pragas despreziveis num sistema hipócrita de redenção, salvação e esquecimento. São todos da mesma laia, ocultando uma vida repleta de atitudes que não são corretas, e que podem até ter chegado ao fim, porém carregam, ainda, na mente, inúmeros pensamentos podres de realizarem seus desejos mais intrinsecamente vis, aqueles que estão intimamente ligados a sua espécie ordinária, que não vale nada!
As paredes das igrejas abrigam almas desorientadas que buscam o próprio interesse. Buscam paz pra mente, pra o espírito. É um desencargo de consciência.

Quem está tirando o melhor de você?
Quem o faz acreditar que você deve negar a sua natureza ruim, ao invés de apenas lutar contra ela?
Quem te faz entregar ao sacerdote o alimento de tua família?
Será que é este o mesmo que te trará redenção, paz e salvação?

.
.
.

PS¹: Depois desse desabafo, um tanto quanto revoltado, quero deixar bem claro que embora eu tenha generalizado no modo de escrever, não penso que todos sejam assim, nem tampouco que só tenha isso nas igrejas, ou que o evangelho se perdeu no meio do caminho.

PS²: Eu poderia falar de outras religiões, e/ou ao menos envolvê-las no enredo como parte da história, porém mencionei apenas o que me cabe como experiência, ou seja, falo do que vi, do que sei que é real.



Por Jefferson Almeida

Um comentário:

  1. Quando Jesus veio a terra, ele sempre estava rodeado por pessoas consideradas o pior tipo de gente da época. E Ele mesmo disse certa vez quando o questionaram disso "Eu vim para os doentes, porque os sãos não precisam de remédio."
    Eu acredito que as pessoas que estão na igreja, não estão lá para "negar" o mal que existe nelas, elas estão lá exatamente para lutar contra o mal existente em seu interior. O que todos nós seres humanos temos.
    Essa é minha opinião.
    Um abraço querido!

    ResponderExcluir