terça-feira, 17 de março de 2009

Pensamentos que invadem o próprio campo da Filosofia...

Hoje eu acordei com vontade de pensar.
Quando fui dormir, não aguentei o caminho em que meus pensamentos me levaram!
Fiquei mal por não ter descoberto o significado da vida em mim.
Fiquei, por falta de definições, estupefato, por não ser capaz de me definir.

Afinal, se você tiver tempo de pensar no assunto, tente me dizer quais são seus sonhos, beybee.
Decifre-se, e coloque em frente de seu mural de 'estórias' aquilo que mais lhe assombra: Seu próprio futuro.
Há sim quem diga que Destino é sinônimo de não ter opção.
Analisando esta , digamos clichê, frase desenvolvida para formar um bom enredo, numa série de grande audiência para televisão em varias partes do mundo, podemos finalmente adotar como referência para nossas vidas o fato de não termos escolha alguma sobre o futuro/ destino que nos espera, como um leão. Pois como numa sátira feita referente ao Rio de Janeiro, no final do túnel, ao invés de luz, temos 'balas'.

É estranho dizer: Quando crescer, serei (****).
É ousado chutar quantos anos viveremos. Ou como eles serão...
É engraçado achar que somos, ou encontraremos a felicidade um dia. Porque isso é uma utopia, já dizia o Rafael. Vivemos numa sociedade que trabalha com o trágico e com os sonhos das pessoas. Projetam em nós, todos os dias, esperanças de dias melhores. Desde nossos avós, que diziam: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena". Ops! Isso deve ter vindo de algum seriado, desculpem-me. (risos)


Usarei aqui um prólogo escrito no Messenger de uma pessoa especial: "O diabo dessa vida é que, dentre cem caminhos, devemos escolher apenas um, e viver nostalgicamente, com pensamentos referentes aos outros noventa e nove."

Partindo desse pressuposto, fizemos a escolha certa?

Isso certamente me remete ao começo disso tudo. O dito cujo 'futuro'.
O futuro é mal. Devemos ser fortes.
O futuro brinca com nossos sentimentos, por mais que tentemos convencer o mundo e a nós mesmos que os sentimentos saíram de moda! que enferrujaram, junto do sorriso verdadeiro! Ele esta ai! Ele esta dentro de você! Ele esta certamente no futuro de todos nós! Porque é intrínseco de nós! Porque fomos amaldiçoados pelo sentimento! Fomos condicionados a acreditar que devemos seguir um padrão de beleza, de inteligência, de riqueza, de profissões e carreiras, de acertos e erros, e sobre tudo de SENTIMENTOS, pois eis que em todos os padrões, o sentimento atua, pois fomos amaldiçoados por ele... fomos amaldiçoados, beybee. Não há como fugir. =/




Texto por Jefferson Almeida.

Agora, a pouco. Datado de terça-feira, 17 de março de 2009.



Na vitrola: A message - Coldplay. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário