segunda-feira, 23 de março de 2009

[Porque bonzinho só se fode!]



Viajando nas asas da verdade vejo destruídos meus ideais.

Querendo fazer o bem, perco o ônibus que não espera, e passa sem parar.

Seguindo o exemplo de ninguém, que diz: - “O mundo é bom! Devemos ser também!”

Afogado em fios de empecilhos, em piscina de bolinhas.


Criando leopardo como animal doméstico, eu vou...


Vamos esquecer o que nos é estabelecido. Cair na malandragem é o que devemos saber;

Se não, como ensinaremos a próxima geração a se defender?!

Vamos desrespeitar o caráter! Vamos passar a perna!

Vamos fingir que não vimos mais que uma simples aquarela, pintada com vermelho-sangue, envolvido com o frio da noite que nos cerca.


Neste tempo o legado de todos é sobreviver.

É esquecer os ensinamentos dos pobres bonzinhos, que só andam a sofrer!

É ‘catar’ cada oportunidade que resta em cima de cada mês.

Devemos ser como serpentes mesmo. Afinal, a pomba branca parece ter saído de moda...


“Criando leopardo como animal doméstico, eu vou...”


[Porque bonzinho só se fode!]



* Fotografia de Rafael Morais.
Crianças de rua cheirando solvente. Uma foto triste.
(Acho que ela foi publicada no Jornal do Brasil, não tenho certeza)

_________



Texto por Jefferson Almeida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário