quarta-feira, 29 de julho de 2009

_Suas escolhas, minhas consequências


"Nós podemos achar novas maneiras de viver fingindo um jogo lógico e prejudicial E nós podemos tampar os tempos velhos, enquanto fingimos que nada mais mudará. Mas ela pode ler, ela pode ler, ela pode ler, ela pode ler, ela é má Oh, ela é má"
Interpol - Obtacle 1




_Podemos viver com nossas escolhas feitas por nós mesmos, podemos viver escolhas de outras pessoas, podemos até escolher não viver. Mas tem uma coisa da qual não podemos fugir. Do ato consumado de "escolher", por assim dizer. Podemos viver a vida de outra pessoa, de varias formas. Podemos adiar nosso fim, e tentar quebrar o molde. Mas não podemos escolher continuar escolhendo, quando o tempo de se fazer escolher esgotar-se. Podemos escolher nosso perfil, mas não podemos fazer com que o escolham. Podemos escolher amar, mas a escolha de ser amado não é nossa, de fato! Podemos escolher permanecer, ou evoluir, mas não podemos determinar como isso se dará. Podemos escolher morrer brancos, mas não poderiamos ter escolhidos assim nascer. Podemos escolher divulgar no blog, mas a escolha de ler, é do leitor, de fato. Podemos escolher mudar, mas nem sempre podemos escolher o resultado dessas mudanças em nossas vidas, ou até mesmo a reação na vida de terceiros. Podemos ser atores de uma peça, e assim escolher participar de um enredo, mas ser coadjuvante, protagonista ou apenas figurante, não nos cabe escolher. Podemos escolher agredir, mas o perdão verdadeiro emitido numa hora certa, não é escolha nossa. Podemos escolher dizer, ou ficar calados, se antes soubermos escolher alguém que quando nos olha, enxerga através do nosso disfarce. Da nossa capa. Mas não é escolha nossa fazer com que essa pessoa fique do nosso lado. Podemos escolher pela solidão, e pensar pra sempre em um futuro que não acontecerá, num passado que metaforicamente faleceu, mas não é escolha nossa ter pessoas que optaram por nos ajudar. Não é nossa a escolha de ter amigos fodas. É dádiva. É sinixxxxxtro. É escolha nossa lutar pela felicidade, mas muitas vezes é escolha deles nos proporcionar momentos assim, tão estupefatos de se ter...
É escolha nossa ficar em casa vendo um filme, mas é escolha deles telefonarem ao cair da noite com mais um programa em mente, para mais um momento bom. E então, é escolha deles nos levantar um sorriso aos lábios, que mostram nitidamente a satisfação de se estar aonde se encontra: Na companhia deles!
Podemos escolher estar com alguém a quem temos imensuravel apreço, mas não podemos impedir que, essa mesma pessoa, pense em alguém que está longe. Podemos escolher ter alguém, mas é escolha desse alguém querer ter outra pessoa, e não a nós, de fato. Podemos escolher não estar com ninguém para dar e receber carinho, mas foi escolha de 'outren' nos amaldiçoar com sentimentos que são intrinsecos de nós, que não nos deixa nem que o estripemos! Minha mente queima.

_TEXTO POR JEFFERSON ALMEIDA


É escolha nossa dizer se será um
demônio ou um anjo,
aquele que nos diz que tudo retornará,
exatamente igual, pra sempre,
CICLICAMENTE
(Eterno Retorno - Nietzsche)



Na vitrola: The Cribs - Men's Needs

Nenhum comentário:

Postar um comentário